Como parte do primeiro Workshop Deusas Divinas do Quartier Divin 2021, tivemos uma atividade Órfica;. Órfica é a arte baseada em Orfeu e dedicada à sua divindade interior. Os eus, as faces da Deusa. Uma integração da Alma com o corpo para a realização dos desejos.
Orfeu plasmando a energia dos animais através da música
Durante milhares de anos o nome do poeta Orfeu foi cultuado na antiga Grécia. Alguns dos historiadores e filósofos antigos duvidavam que ele tivesse realmente existido, mas a maioria acreditava nele como um ser que viveu entre os homens e que encantava todos os seres vivos, homens, plantas, animais, com uma junção da alma com o corpo através da plasmagem dos desejos e sonhos da alma com a realidade física, materializado através da arte, da música e da poesia.
O culto à Orfeu, conhecido como Orfismo, guarda simbolismos que também estarão presentes na gênese do Cristianismo, como a ida de um personagem (Dionísio no orfismo e Cristo para o Cristão, ao submundo dos mortos tendo retornado).
O Orfismo citava que Zeus havia criado a humanidade a partir da morte de Dionísio pelos Titãs, que são por sua vez transformados em cinzas e dessa cinza nasce a humanidade (do pó vieste e ao pó retornarás). Essas e inúmeras outras referências cristãs têm raízes mais profundas no Orfismo e na cultura Greco Romana antiga.
Durante o Workshop Deusas Divinas nos inspiramos em Orfeu e como ele, usamos do encantamento para transformamos nosso mundo interno em arte, plasmando o nosso futuro.
Através desta prática, abrimos espaço para o mundo plasmado se materializar e acontecer ! Feliz Ano Novo! Feliz Ano Todo!!
Participe dos próximos workshops; Saiba mais em: