Deusa Shakti

Deusa Shakti

 

Shakti, uma das deusas mais importantes do panteão hindu, é uma energia cósmica divina que representa a energia feminina e as forças dinâmicas que se movem pelo universo.

Shakti, é responsável pela criação e pode ser um agente de mudança, muitas vezes se manifesta para destruir as forças demoníacas e restaurar o equilíbrio.

Como uma força cósmica vital, Shakti assume muitas formas e nomes, incluindo deusa-mãe, guerreira feroz e deusa negra da destruição. No hinduísmo, todo deus tem uma Shakti, ou força energética. É uma das razões pelas quais ela é adorada por milhões de pessoas em toda a Índia.

O sistema indiano de divindades se refere à Shakti como a manifestação do poder supremo. Shakti, a deusa mãe, também conhecida como ambā (mãe), ou devī (deusa). É considerada a personificação da energia cósmica em sua forma dinâmica. Acredita-se que Shakti seja a força e a energia nas quais o universo é criado, preservado, destruído e recriado (pela trindade do Hinduísmo: Brahma, Vishnu e Shiva). Neste caso, Shakti é identificada à Realidade Absoluta, ou Brahman, sendo considerada superior a todas as divindades masculinas

Ela é um arquétipo Yin que você pode invocar para obter força, fertilidade e poder. Você pode se identificar com ela como uma figura feminina poderosa ou pode olhar para ela enquanto tenta estabilizar ou sustentar seu casamento.

Ela também é considerada a contraparte feminina de Shiva, sem a qual ele não teria poder.

Acreditar em Shakti como o aspecto feminino de uma divindade é comum na religiosidade da Índia.

Práticas tântricas envolvendo gestos, cantos e yantras são executados em adoração a Shakti.

 

Representada em nossa egrégora por @Stephanie.hajaj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
Olá
Podemos ajudá-lo?