O que você quer de verdade em uma relação?

304

Ter certeza das escolhas que você faz para a sua vida amorosa é fundamental para ser feliz no amor. E não importa em que momento do relacionamento você está.

As dicas que eu escolhi para você hoje são muito importantes para que a sua relação comece e perdure com amor, confiança e comunhão, sem cobranças chatas e desnecessárias.

Seja realista e tolerante

Não exija do seu parceiro mais do que ele pode lhe dar. As pessoas simplesmente não conseguem atender a todos os nossos anseios. Ninguém tem este poder. Este é um fato que você não pode ignorar

É preciso ser realista sobre o que esperar de cada um. Não existe ninguém perfeito. Nem nós somos. Infelizmente, muitas relações se deterioram apenas por falta de compreensão e tolerância. Não deixe que a sua vá pelo mesmo caminho.

Viva o presente

Viver o presente é estar presente. Quando você imagina demais um futuro que seria perfeito, deixa de viver o presente que é o mais importante. Viva e aproveite o que você tem agora.

Quando você se enche de desejos a serem realizados é como se nunca estivesse satisfeita com o que tem no momento. E deixa de viver o que tem. O máximo que você pode conseguir, agindo desta forma, é um misto de frustração e tristeza.

O sexo deve ser um ponto em comum

Vamos falar agora dos desejos sexuais. Vale lembrar que o sexo é um momento íntimo de comunhão. É uma prática que depende da satisfação e prazer dos dois para dar certo. Por isso, cuidado com o que você exige do seu parceiro.

O sexo é uma dança, um envolvimento gostoso de corpos, uma sinfonia e uma sintonia. Se as duas partes compartilham da mesma opinião e desejo com relação às inovações sexuais, que ótimo.

Só não pode desrespeitar o gosto e a preferência do parceiro em busca de um desejo que é só seu. Neste caso, o momento perde o sentido. Tanto o homem quanto a mulher devem estar cientes disso.

Seja clara quanto ao que você deseja nas suas relações

Quer um homem romântico, que cozinhe bem, que goste de dançar? Fale, exponha a sua vontade.Tem alguma qualidade sua que gostaria de exaltar e deixar claro para o seu pretendente? Fale também.

As pessoas, quando estão em busca de alguém, costumam dizer que querem algo “normal”, como todo mundo deseja. Não imaginam que o normal para um é o anormal para outro. Acontece que o importante é você descobrir o que você quer e o que você pode doar.

Encontre e apresente um diferencial. Às vezes até um prato especial que você faz já atrai um pretendente de tal forma que os dois se descobrem grandes amantes. Ser diferente é bem mais interessante e vantajoso para quem quer se destacar na multidão.

É difícil se diferenciar ofertando e pedindo a mesma coisa que todo mundo. O que parece ser uma bobagem para você, pode ser fundamental para a sua cara metade. Portanto, saia da sua zona de conforto e deixe de ser comum para ser você, com todas as suas características únicas e, certamente, atraentes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo desligar o meu sabotador interno?
Próximo artigoEle curte e comenta fotos das amigas. E agora?
É empresária, palestrante, terapeuta, autora de livros e uma das maiores especialistas em relacionamentos do Brasil, com cerca de 30 anos de experiência na área. Formada em Comunicação Social pela PUC de Campinas e em Artes Cênicas pelo Conservatório Carlos Gomes, da mesma cidade, antes de abrir sua empresa de matchmaker atuou como assessora de comunicação de grandes multinacionais e fez carreira como modelo na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here