Deusa Hela

Deusas Divinas - Deusa Hela
Deusa Hela

De tempos em tempos nos deparamos com poderosas deusas capazes de intermediar o caminho entre as vidas no fluxo da imortalidade da alma.

Deusas que doam sua potência para transmutar as energias da passagem entre a vida e a morte.

Mor= maior
T= tempo
E= espaço

A morte como maior tempo e espaço, é desse universo que chega até nós a Deusa Nórdica Hela (do Século II a.C. até 1000 d.C.).

Hela é filha do Deus Loki e da giganta Angrboda.

O significado de sua existência foi, durante os primeiros séculos do cristianismo, deturpado para se adaptar aos sentidos cristãos de céu e inferno, desfigurando essa deusa de seu propósito maior que era recepcionar as almas dos guerreiros e guerreiras mortos para acolher sua libertação e passagem.

Metade dos mortos, liderados por Valquírias, adentrarão Valhalla (majestoso e enorme salão localizado em Asgard, governado pelo Deus Odin).

A outra metade dos mortos seguirá para o Campo dos Exércitos da Deusa Freya.
Deusa Hela é, na origem, a Deusa que recepciona e acolhe dentro do mundo oculto, os guerreiros e guerreiras mortos em batalha.

Essas deusas antigas relacionadas com a vida e a morte e com a transmutação da alma, sempre foram essenciais para a compreensão do sentido da vida e da inter-relação do ser humano com sua existência.

Como outras deusas antigas como Kali, Hela foi relacionada com os mitos e medos cristãos. Mas assim como Kali é adorada como uma grande mãe, Deusa Hela também foi relacionada como uma grande mãe que estava presente nas passagens dos entes queridos, dos guerreiros, transmutando suas almas para seguirem em outros mundos pelo fluxo da vida eterna.

Deusa Hela está viva em nossa egrégora através da amada Nilva Maria Prestes! @nilvamariaprestes

@claudyatoledooficial

#sagradofeminino

#deusasdivinas

#deusashindus

#claudyatoledo

#sagradofeminino

#empoderamentofeminino

#lumina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *