Hoje eles cozinham, dançam, fazem yoga , decoram a casa e fazem compras. Se antigamente ser homem era mandar, hoje é participar. Perda de masculinidade? Jamais! Isso se chama Desenvolvimento da Intuição Masculina: eles só estão mais sensíveis. Os casamentos estão diferentes, nós da da A2 Encontros concluímos que os casamentos duradouros atualmente são aqueles onde o homem é companheiro, comprometido com a estrutura familiar e ajuda na casa.
Com a mudança comportamental masculina toda sociedade tem a ganhar. O próprio homem, as mulheres, o mercado de trabalho, as famílias. Mais sensíveis.
Atualmente, seja pelo cuidado na aparência dos Metrosexuais, pelo humor, afetividade e sensibilidade dos Ubersexuais ou até mesmo do pelo jeitão de homem das cavernas do Ogrosexual, eles todos demonstram fugir dos padrões seculares de “macheza” insensível.
O homem contemporâneo encontrou o caminho entre a razão e a emoção. O homem atual agregou à sua característica natural objetiva e racional a capacidade de sentir, criar, compreender e tolerar. E como diz a velha canção de Pepeu Gomes que já intuía tal mudança: “ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino.