Falas Sistêmicas ou Constelatórias

Existe uma questão muito importante quando falamos de Constelação Sistêmica ou de Códigos Relacionais: São as FALAS. Mas o que são estas falas ? São chamadas  “frases constelatórias “ que detém em si um conteúdo e uma potência para sarar ou machucar uma pessoa ou ser vivo.

São muito interessantes as pesquisas com plantas que adoecem quando você fala para elas palavras ofensivas ou negativas, ao mesmo tempo em que florescem e crescem mais vívidas, quando você fala a elas frases de amor, apoio, estímulo

Não precisamos ir muito longe para perceber como isso interfere em nossa vida não é? Basta pensar que temos vários CANAIS por onde essas frases ecoam, exemplo:

  • Falas sociais negativas: Brasileiro não vale nada mesmo. Temos complexo de vira-latas. Ô povinho burro. Brasileiro não sabe votar. Brasileiro é um povo ignorante. Tenho vergonha de ser brasileiro. Brasileiro não é sério.

Quantas vezes não ouvimos essas frases não é? E isso faz muito mal a nós todos como povo, São frases sistêmicas que nos diminuem como nação, como povo. Veja essas agora:

  • Falas sociais positivas: Sou Brasileiro, tenho esperança e saúde. Brasileiro é um povo acolhedor. Brasileiro é bonito. Brasileiro é criativo. O Brasil é um dos melhores países do mundo. O Brasil é um dos países mais alegres e abundantes em riquezas naturais do mundo.

Muito diferente não é? Empodera. Nos tornamos melhores aos nossos olhos e do outro.

Da mesma forma um outro canal de falas ou frases é a família. Veja alguns exemplos abaixo

  • Falas familiares negativas: Você comete os mesmos erros de seu pai. Você não presta. Meu pai não vale nada. Minha mãe não vale nada. Eu odeio você.

Frases doloridas que talvez tenhamos ouvido antes não é mesmo?

Agora as frases ou falas positivas.

  • Falas familiares positivas: Eu amo você meu pai. Eu amo você minha mãe. Eu amo você meu filho. Eu amo você minha filha. Você é muito inteligente. Você é um ser de luz, Uma pessoa maravilhosa. Confio em você. Você é importante para mim. Vocês são os filhos certos para mim. Vocês são os pais certos para mim!

Como as falas mudam até mesmo o ar que respiramos… É emocionante notar que realmente somos feitos de sons pois as vibrações mudam completamente.

Mas existem ainda as falas sistêmicas dos antepassados. Exemplo:

  • Falas sistêmicas negativas: Amaldiçoo minhas gerações. Eu não queria ter filhos, netos e bisnetos. Todos de minha família serão sempre pobres. Somos sofridos e não temos sorte.

Por outro lado há também as falas positivas:

  • Nossa descendência vai prosperar, todos são honrados. Haverão de colher os bons frutos. Somos honrados e fortes, sobrevivemos . A prosperidade e a saúde estão disponíveis para todos os nossos descendentes.

Mas o que isso tem a ver com Constelação e Códigos Relacionais? Pelas Constelações percebemos o quanto certas falas impactam nas gerações futuras ou mesmo no ambiente da família e da sociedade. Sejam elas negativas ou positivas, seu impacto acontece através da Sistêmica dos Campos Quânticos ou Morfogenéticos e mesmo diretamente ao ouvirmos essas falas.

Bert Hellinger nos legou um conjunto de falas sistêmicas de ajuste das linhagens antecessoras. São falas ou frases de cura, compreensão e limpeza desse passado sistêmico.

Quando tratamos das Constelações, sabemos que não há culpa ou julgamento sobre os antepassados, pois tudo o que fizeram nos trouxe até aqui, mas isso não nos impede, ao contrário, de compreender e ajustar os códigos para que essas falas, quando negativas, não impactem mais em nossa vida e de nossos descendentes.

Ainda sobre os Códigos Relacionais, as práticas e exercícios sobre as falas nos permite ajustar nossa vida nos sete níveis relacionais e permitir uma vida mais plena, saudável e feliz.

Namastê!

Saiba mais em: https://claudyatoledo.com.br/constelacao-familiar-sistemica-pv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.