Deusa Titânia

Deusas Divinas - Deusa Titânia
Deusa Titânia

Buscamos então uma inspiração na literatura e na poesia inglesa e encontramos a Deusa Titânia.

Reavivada por Willian Shakespeare (Séculos XIV e XV d.C.), como uma Deusa Fada na peça teatral Sonho de uma noite de verão.

Essa Deusa, de clara inspiração Greco-romana, nos leva através das narrativas de Ovídio (século VI a.C.) ao encontro dos Titãs e das Titânides.

A Deusa que configura a própria terra e a natureza. Mas embora na mitologia Grega Titânia seja a imagem da força e do poder, na visão poética de Shakespeare tem uma contrapartida na leveza e na sutileza de fada.

Deusa Titânia é a fada líder da Corte Seelie, uma confederação de deuses, em companhia de seu consorte Oberon.

Sua divindade se relaciona com amizade e magia. Seu símbolo é um diamante branco com uma estrela azul brilhando no centro.

Titânia acredita na bondade e na misericórdia, e é quase impossível levá-la a um estado de raiva, mas quando isso acontece, e quando o agressor é extremamente mau, sua ira pode ser perigosa.

Uma frase de Shakespeare com uma fala de Titânia nos leva a refletir sobre a importância do despertar e da reativação e readequação das potências e deusas no mundo e na atualidade:

“- Que anjo me desperta do meu leito de flores?”

Sejamos nós a despertar as deusas em cada uma e em todas, Titânia está desperta em Fernanda Toledo Piza Ferraz que a representa atualmente na Terra. @feertoledo

@claudyatoledooficial

#sagradofeminino

#deusasdivinas

#deusashindus

#claudyatoledo

#femininosagrado

#empoderamentofeminino

#lumina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *