Descubra o segredo dos relacionamentos prósperos e felizes

398

Nos dias de hoje para o homem e a mulher viverem satisfeitos, em alta energia e com entusiasmo  é fundamental alinhar as essências particulares de cada um deles. Unir cada metade para se tornar um ser humano inteiro. Unir primeiro dentro de si o seu masculino e o seu feminino, tomando a sua vida por inteiro, sem nada por e sem nada tirar. Tomando de seu próprio Pai e Mãe a sua vida, e seguindo o seu caminho. Com o Pai e a Mãe em seus lugares de proteção e amor dentro do coração poderá seguir em frente com vitalidade.Se a pessoa tem o Pai e a Mãe com gratidão dentro de si poderá facilmente se unir fora, tendo uma união estável em espelho ao que há dentro

Existem muitos segredos para conquistar relacionamentos saudáveis e férteis. Hoje eu vou falar sobre as características básicas femininas e masculinas que você deve despertar ou desenvolver para se sentir em harmonia consigo e com o outro.

Características básicas femininas (Yin) e masculinas (Yang)

Cláudya Toledo Matchmaker tao Descubra o segredo dos relacionamentos prósperos e felizes Posts  workshop deusas Workshop Cara-Metade segredo dos relacionamentos encontro harmonioso   Atenção: Saliento apenas as energias yin – completamente femininas e yang- completamente masculinas. Cada pessoa pode ver dentro desta referência de pontas, ou seja o  preto e o branco e se misturar e ver os seus próprios tons de cinza.Ou seja, doando as energias de ponta completas poderemos misturar todos os tons. Convido você a encontrar o seu. Inclusive meu livro Eles são simples, elas são complexas traz a pauta completa sobre este tema e é representado com capítulos nas 7  cores do arco – Iris , inclusive este livro tem sido vendido demais para grupos dos “50 Tons”.

Cláudya Toledo Matchmaker eles-sao-simples-199x300 Descubra o segredo dos relacionamentos prósperos e felizes Posts  workshop deusas Workshop Cara-Metade segredo dos relacionamentos encontro harmonioso   Eles são simples, elas são complexasCláudya Toledo . Editora Alaúde

Então vamos iniciar pelas essências principais femininas de forma bem rápida e sem profundidade demais,se você se interessa muito pela pauta deve ver o livro, ok?

As principais forças relacionais femininas yin  são:

– atração
– emoção
– beleza

 Já as principais forças relacionais masculinas são :

– força
– poder
– inteligência.

Resumindo, o homem busca uma mulher atraente, amorosa e bela em primeiro lugar. Porém gostaria muito também que a mulher tivesse força, poder e inteligência. Mas se não tiver muito destes ingredientes ele não se importa.E as mulheres buscam um homem forte, poderoso e inteligente.Mas se o homem for atraente , amoroso e bonito melhor ainda.

O caminho para ser inteiro em um relacionamento é, no caso das mulheres, desenvolver as características masculinas em si e relembrar e fortalecer aquelas características femininas, que já existem em toda mulher. Entende aonde o Workshop Deusas atua?

Os homens devem fazer o mesmo: reforçar e cultivar as características masculinas e estimular aquelas essencialmente femininas. Seguindo esta orientação, homens e mulheres elevarão os seus sete níveis de saúde. Esta é exatamente a proposta do Workshop Cara Metade traz a oportunidade de homens e mulheres se relacionarem nos 7 níveis de forma consciente e então conceberem o relacionamento em todas as esferas. Grandes feras, todas as esferas. Nos tornamos feras relacionais mesmo. No bom sentido, é lógico!

Então abaixo inicio com as características genuinamente yang “masculinas”  ou Yin baseadas nos chackras e na medicina chinesa.

Força

O nosso primeiro centro de energia localizado entre o escroto e o ânus, ou entre a vulva e o ânus tem polaridade masculina e representa  a nossa primeira saúde, nosso primeiro chakra.Este chakra referencia a saúde física que  inicia pelos bons hábitos para  a obtenção da vitalidade, do vigor e do bem-estar físico.Os bons hábitos de atividade física diária e alimentação adequada  são indicados  para iniciar o conceito de saúde .

 A primeira saúde é a fisica.

Atração

O segundo centro de energia está localizado um pouco abaixo do umbigo e tem polaridade yin- feminina e está relacionado a obtenção do magnetismo, da flexibilidade e do poder da atração. Esta saúde relacional e sexual é a nossa segunda saúde . Para dinamizar esta saude podemos otimizar nosso contato com a agua, o elemento flexível do planeta e que rege a saúde sexual. Portanto beber água adequadamente , nadar  e tomar banhos são atividades que movimentam  a energia deste centro.

A segunda saúde é relacional.

Poder

O terceiro centro de energia localizado no estomago tem polaridade masculina é a nossa terceira saúde, nosso terceiro  chakra  que está relacionado à saúde econômica e financeira. É a busca pela prosperidade, pela segurança, sucesso e pelo brilho pessoal de cada um. É a terceira saúde, também relacionada ao poder pessoal e poder financeiro. Relaciona a auto estima ao poder financeiro.Eco- nomico . Em nome do seu eco. Portanto uma boa pratica para ativar esta energia é o sol, nosso iluminador dourado de grande luz e calor. O sol, o calor é o combustível deste centro, a grande atividade diária do trabalho é o grande impulso e tomar sol e encher-se de calor , estar sempre ativo e quente, traz auto estima e faz bem para esta saúde .

A terceira saúde é eco-nômica

Emoção

O quarto centro de energia localizado no centro do peito tem polaridade yin feminina  e está relacionado a  obtenção do amor incondicional, da paz, da calma e da bondade, o poder do amor.O poder curativo do amor. Esta saúde emocional  é a nossa quarta saúde, quarto chakra,  É a busca pela saúde emocional, por tornar-se mais amoroso, em paz, com calma e tranquilidade. A prática do autoconhecimento também faz parte desta quarta saúde.

A quarta saúde é emocional

Criatividade

O quinto centro de energia de polaridade yin feminina está na obtenção do magnetismo social , da beleza, da criatividade do gestual, da vida da família e da sociedade. Traz a graça , a beleza e o encantamento desde próprios até sociais e familiares. São talentos relacionados a beleza de criar o próprio mundo . desde o estilo próprio da vestimenta e gestual até o convivio familiar e social, toda a ética, e estética deste convívio. É também a procura pela afinidade em sociedade e convívio saudável com grupos interessantes, criando também o seu próprio mundo social. Esta saúde social e criativa e familiar  é a nossa quinta saúde . Para dinamizar esta saude a indicação é dinamizar a criatividade, desde o guarda roupa até a mesa, a cama e a casa ! Também dinamizar relacionamentos sociais e familiares! Crie novos programas!

A quinta saúde é social

Inteligência

O sexto centro de energia localizado no meio das sobrancelhas- o terceiro olho,  tem polaridade masculina e é a nossa sexta saúde, nosso sexto  chakra  que está relacionado à saúde mental. É a busca pelo planejamento e o controle de metas, controle mental, o alívio do estresse e o poder do discernimento em diferentes situações. É a sexta saúde, também relacionada ao  Q.I. Quoeficiente de inteligência. Portanto uma boa pratica para ativar esta energia é meditar..

A sexta saúde é mental

A sétima essência: a espiritualidade

O que eu chamo de sétima saúde não é masculino e nem feminino. É uma essência neutra. A espiritualidade é o sétimo céu, o sétimo ingrediente fundamental nas relações humanas.

Ela não pertence a nenhuma polaridade. Nós sentimos a espiritualidade quando nos conectamos com uma força maior, superior. É uma percepção de estar de acordo com o fluxo cósmico.

Sabe aquela sensação de estar no lugar certo, na hora certa, de se sentir conectado com a natureza? É o poder da espiritualidade presente. É a certeza de que somos criadores, que somos deuses, temos contato direto com Deus. Somos um, afinal.

Pare um pouco para analisar as sete saúdes listadas acima. São sete estados internos principais que estão diretamente ligados à maneira como desenvolvemos estes sete níveis na nossa vida.

Observe como anda a sua relação com os outros e com você mesmo a partir destes aspectos:

  1. Corpo e hábitos diários
  2. Relacionamentos e sexo
  3. Seu serviço.Dinheiro e negócios
  4. Emoções
  5. Sociedade, familia, beleza e criatividade
  6. Objetivo e clareza mental
  7. Espiritualidade

A partir desta análise você poderá perceber falhas, fazer ajustes, reforçar o que já faz bem feito e conseguir melhorar a sua relação com o outro e com você mesmo.

Cláudya Toledo Matchmaker segredo-dos-relacionamentos2 Descubra o segredo dos relacionamentos prósperos e felizes Posts  workshop deusas Workshop Cara-Metade segredo dos relacionamentos encontro harmonioso   O segredo dos relacionamentos prósperos: união das sete saúdes

Desenvolver, organizar e unir cada uma das sete saúdes dentro de nós é essencial para que haja relacionamentos harmoniosos com qualquer pessoa, inclusive conosco mesmos.

Os casais que costumam desenvolver as suas sete saúdes são mais cooperativos e estimulam o crescimento do outro. Desta forma, eles combatem a competição, uma característica do instinto animal, que interfere na relação de forma negativa.

Quando compete, o casal se torna vítima e não criador do mundo. Olhe ao seu redor e identifique casais que são competitivos e aqueles que cooperam entre si. Perceba como são diferentes no convívio.

Quando o casal está unido pelos fios de ouro e não está em desordem a prosperidade pode chegar. O ciclo das sete saúdes é virtuoso e progressivo. Veja a seguir:

Se você tem boa saúde física (primeira saúde – força), logo tem vontade de um envolvimento sexual de qualidade (segunda saúde – atração) o que certamente lhe deixará mais seguro e poderoso (terceira saúde – econômica ).

A energia se expande e você começa a se conectar com fortes emoções, começa a amar mais a si e ao outro, ama a vida, fica mais inspirado (quarta saúde – emocional).

Você cria o seu jeito único de viver (quinta saúde – criativa). Mantém mais contato social, tem vontade de colocar em prática as suas vontades, ideias e planos.

A cabeça funciona melhor, com mais lucidez e intensidade (sexta saúde – mental) e você se sente conectado com a natureza, com a força maior, agradece o bem que tem e o que lhe trouxe até aqui (sétima saúde – espiritual).

Percebeu como está tudo interligado?

 

Um encontro harmonioso e perfeito

Em um encontro simples com a pessoa que você ama é possível perceber a harmonia das sete essências: força, atração, poder, emoção, criatividade, inteligência e espiritualidade.

Se você está em um lugar com o seu amado e se sente bem fisicamente com a sua presença já irá emanar uma onda de atração para ele. Começa a usar a sua criatividade e seu humor para conquistar a atenção desta pessoa.

Você fala coisas interessantes, desperta a atração nele e demonstra todo o seu poder de sedução, a sua inteligência. Logo você perceberá a força da vida, da união cósmica, se sentirá espirituosa, agradável e desejada.

É possível cultivar com carinho e cuidado as sete saúdes internas e então fazer aflorar esta beleza para o parceiro ou parceira.

Assim, nós unimos os sete corpos e abrimos os sete portais dentro de nós. Falarei mais sobre isso em um próximo artigo.  Enquanto isso, invista em cada uma destas essências, ajude o outro a fazer o mesmo e caminhem juntos para uma relação próspera e feliz.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpoderamento feminino
Próximo artigoCasamento próspero
É empresária, palestrante, terapeuta, autora de livros e uma das maiores especialistas em relacionamentos do Brasil, com cerca de 30 anos de experiência na área. Formada em Comunicação Social pela PUC de Campinas e em Artes Cênicas pelo Conservatório Carlos Gomes, da mesma cidade, antes de abrir sua empresa de matchmaker atuou como assessora de comunicação de grandes multinacionais e fez carreira como modelo na Europa.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here