Como se comportar no primeiro encontro

0
343

O primeiro encontro sempre carrega um misto de insegurança e muita emoção. Pode ser o começo ou o fim do que nem começou ainda. Para completar, um não sabe muito do outro e qualquer deslize pode ser fatal.

Enfim, esse primeiro contato pode ser definitivo. Por ser uma dúvida bastante comum entre todos, é preciso seguir o melhor caminho para que nada dê errado. Para te ajudar a aproveitar ao máximo esse momento, preparamos algumas dicas para tornar seu primeiro encontro muito mais proveitoso.

O que falar no primeiro encontro?

Uma dica básica é não falar das relações passadas. Não importa se o seu último namoro foi um sucesso ou um fracasso. Não fale dele. Com certeza não é agradável para o seu pretendente.

Mesmo por que, se você sente uma necessidade imensa de falar do ex, é bom procurar saber o motivo. Talvez você não tenha se desligado do seu passado como deveria.

Fora isso, é possível falar sobre qualquer coisa, dando preferência, é claro, a temas alegres e interessantes. Para os que, naturalmente, falam pouco e não têm muito papo, uma dica é ler sobre notícias, atualidades, saber sobre filmes etc.

Evite fofocas, exageros e falta de educação. As mulheres não devem falar demais, sem parar, ou rir alto. Já os homens devem saber que elas não gostam de papos ruins, sem sentido e sem graça.

Fale com o olhar. Não queira preencher o silêncio com inúmeras frases desconexas, apenas para quebrar o gelo. Em vez disso, olhe nos olhos do seu parceiro e solte um belo sorriso. Logo ele se envolve e a conversa volta a fluir.

O que comer? O que beber?

O tipo da comida não faz tanta diferença, só precisa agradar ao paladar dos dois. Normalmente, o que acontece na mesa é o que se reflete na cama. Se rolar uma química entre vocês na hora da comida, no sexo será semelhante.

Em relação à bebida, muitos optam pelo vinho. Se for do gosto dos dois, não tem problema nenhum. Já com relação à cerveja, é melhor se for consumida apenas em um momento de bastante descontração. Do contrário, não é legal.

Independente da bebida, o que importa é não exagerar. Se embriagar no primeiro encontro? Nem pensar. Na dúvida, prefira um suco ou um drink fraquinho, apenas para relaxar.

Sexo no primeiro encontro, pode?

Esta dúvida é muito comum e há muitas opiniões contraditórias. O que eu sempre digo é que depende de cada caso. Se a mulher estiver menstruada ou de tpm, ou se o homem estiver indisposto, é melhor evitar o sexo e se preparar, posteriormente, para este momento.

O sexo é muito importante para o casal. Se houver química e afinidade na primeira vez, é certo que as próximas também serão quentes e o casamento terá mais chance de prosperar.

Por isso, se não houver empecilhos de ordem física ou emocional, não precisa adiar este momento apenas devido às opiniões alheias. Agora, se o casal não está bem, é melhor esperar o momento adequado, quando ambos estiverem preparados e na mesma sintonia.

Não critique o seu pretendente

É uma regra básica para o encontro dar certo. Pessoas que criticam muito não são nem um pouco amorosas. Além disso, se tornam chatas e ninguém quer tê-las por perto. Evite ser uma dessas pessoas.

Não fale mal da roupa, do sapato, do cabelo etc. O máximo que você vai conseguir é um encontro fracassado.

As críticas devem ser repensadas, inclusive, durante o relacionamento. Se você tem esse hábito, mude logo, antes que a sua relação chegue ao fim. O amor é tolerante e compreensivo.

Ter cuidado com o que fala e ser amoroso é a melhor forma de conquistar o seu amor todos os dias, e não só no primeiro encontro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here