Você está preparado para o amor?

263

Muitas pessoas não conseguem ter sucesso no amor porque começam do jeito errado. Estão sempre despreparados. É preciso se preparar para o amor e, só assim, absorver dele tudo de bom que ele tem para oferecer. Este é um conselho que eu lhe dou, seguido de mais algumas dicas.

O coração e a mente devem estar livres

Não tente começar uma nova relação estando presa ao que já se foi. Não vai dar certo. É preciso limpar tudo que ainda lhe prende ao passado, se livrar de medos e fantasmas, enterrar defuntos e preparar o terreno para a paixão.

Mergulhe na vida amorosa de coração e mente limpos. Sem interferências do passado e sem o peso de relações que não deram certo. Esvazie os porões da sua vida e mostre-se disponível para o amor aparecer e permanecer.

Ficar com todo mundo não é a solução para o amor

Muitas pessoas acham que sair ficando com um e com outro, todas as noites, é o melhor jeito para encontrar um príncipe ou uma princesa. Na verdade, a pessoa certa só vai aparecer quando você parar a roda e der espaço para esta pessoa surgir.

Sabe aquela história de que ninguém senta em banco ocupado? Ela cabe totalmente aqui nesta situação.

Esteja disponível para o amor

A vida moderna tem causado muitas mudanças na vida amorosa das pessoas. Muita gente simplesmente não tem mais tempo para se relacionar. E isso acontece mesmo quando estão casados!

São pessoas que se enfiam no trabalho mais de 12 horas por dia, que não têm um fim de semana livre. Parece que sentem mais prazer em ganhar dinheiro do que fazer sexo com alguém. Acredite, é a mais pura verdade o que estou dizendo.

Estas pessoas não fazem nenhum movimento para a vida amorosa. É como se não quisessem que algo acontecesse de verdade. É preciso saber o que há por trás disso. É medo de se relacionar? De se apaixonar perdidamente?

Cuide de si em primeiro lugar

Homens e mulheres têm qualidades diferentes. Homens são gentis e cavalheiros. As mulheres são acolhedoras e receptivas. Estimular e oferecer estas características são importantes para lidar melhor com o parceiro.

Para ter alguém é preciso ser e ter a si mesmo em primeiro lugar. O que você é e possui reflete diretamente naquilo que você oferece ao pretendente. Portanto, cultive o que tem de melhor em si mesmo e tenha coisas boas para doar.

Seja honesta com os seus sentimentos

Entenda o que você quer e deseja a partir de uma prática constante de autoconhecimento. Olhe para dentro de você e estude os seus sentimentos por aquela pessoa que não sai da sua cabeça, por exemplo.

Será que já não é hora de assumir que está nutrindo um sentimento por alguém em vez de ficar arranjando desculpas para passar o dia inteiro pensando nesta pessoa, simulando histórias e encontros?

Se estiver gostando mesmo de alguém, o melhor é se declarar de vez e ver no que dá. Oferecer uma ajudinha para a vida. Não se prenda ao amor platônico. Este tipo de sentimento causa muito sofrimento e pode virar doença, inclusive.

Antes de se jogar de vez na busca por um príncipe ou princesa encantados, procure estar preparado para uma relação amorosa. O amor não pode florescer em um ambiente que não ofereça as condições necessárias para isso. Se for este o seu caso, está na hora de mudar esta situação, não acha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here