Um parceiro mais novo ou mais velho? Qual o ideal?

297

Por mais que tenhamos as nossas preferências amorosas, de vez em quando nos vemos diante de possíveis relacionamentos com pessoas mais jovens ou mais velhas.

Nessa hora bate aquela dúvida: será que vale a pena investir ou é melhor esperar encontrar alguém com idade mais próxima à que eu tenho? A minha dica é aproveitar a oportunidade que aparece para você.

Não há como saber se um namoro vai dar certo ou não apenas com suposições. Só experimentando. E a idade não deve ser o seu único guia dentro de uma relação.

Conheça um pouco mais sobre as relações entre diferentes gerações e a melhor forma de lidar com este momento na sua vida.

Cláudya Toledo Matchmaker casais-diferentes-idades-1024x576 Um parceiro mais novo ou mais velho? Qual o ideal? Posts  relacionamentos parceiro ideal matchmaker idade importa idade casais diferentes   Casais na mesma faixa etária

É fato que se relacionar com pessoas da mesma faixa etária garante maior reciprocidade entre os sonhos e os anseios para o futuro do casal.

Por exemplo: quando homens e mulheres costumam ter perspectivas semelhantes quanto a ter filhos, objetivos financeiros, de vida, sociais e ainda planos em comum. Esta é uma grande vantagem.

O encontro harmônico de gerações iguais e os objetivos de constituir família formam a base da relação. Ambos se tornam verdadeiros companheiros. Este tipo de relação costuma oferecer maior estabilidade em relação ao tempo de duração.

Por outro lado, casais com mesma faixa etária (ou com uma diferença de até seis anos) podem ser  extremamente competitivos entre si.

É como uma relação entre irmãos: o tempo todo competem para ver quem dá a última palavra, quem decide o restaurante, quem fica com o controle remoto, quem decide o programa de final de semana, e por aí vai. É preciso investir na alternância de poder.

Quando apenas um dos dois quer ditar as regras, tornam-se inimigos íntimos, com grandes raivas e ódios sendo cultivados. Pronto, é o amor em desordem pois um se esforça para ser maior que o outro .Normalmente, por fim, quando a relação se torna séria, ambos pretendem uma troca e têm condições de negociá-la, o casamento pode ser muito produtivo.

Casais de faixa etária diferente

A grande diferença dos casais de faixas etárias diferentes é a cooperação. Parceiros de idades e gerações desiguais dificilmente disputam, e são mais cooperativos.

Percebo na agência que os homens ou mulheres da faixa etária dos 40 aos 60 anos que preferem parceiros mais jovens para o segundo casamento cooperam com os estudos e carreira do outro o que pode ajudar na construção do relacionamento se a troca se tornar equilibrada para os dois.

Outro aspecto que envolve casais de idades diferentes é a busca por jovialidade, energia, excitação e potência sexual. Há casais que se dão muito bem neste quesito e isso é muito bom para ambos.

Por fim, o jogo de poder neste tipo de relacionamento está muito bem definido, o que evita muitas disputas dentro de casa, algo bastante comum nos relacionamentos com faixas etárias iguais.

Falta de companhia pode ser uma desvantagem

Uma desvantagem, porém, é a mulher não ter companhia para sair à noite se o seu companheiro for mais velho, por exemplo. Homens com idade acima de 50 anos não são tão superativos e dispostos como muitas mulheres nesta mesma faixa etária.

Sair para dançar à noite pode não ser um programa muito atrativo para eles, neste caso. Já a mulher gosta mais de sair e dançar. Para não ficar sem companhia e nem deixar o prazer da dança de lado, eu sugiro frequentar as aulas e se esbaldar o quanto puder.

Além disso, o homem provavelmente já teve outras relações e talvez tenha filhos de outro casamento. Sexualmente falando, também, o casal precisa observar se os interesses de ambos estão bem emparelhados.

É natural que a relação sexual com pessoas mais velhas seja também diferente do que acontece com casais mais jovens ou de idades semelhantes.

Idade não é tudo

Mais do que focar na idade do seu companheiro é preciso perceber se o seu relacionamento realmente tem futuro. Você sabe quando tem uma relação de grande força. Se estiver na dúvida é porque não está rolando.

E não compare o seu relacionamento com relações alheias. As pessoas têm uma mente muito fértil e nem sempre tudo aquilo condiz com a realidade de uma vida a dois.

O importante sobre casamento é entender que imaginamos muitas vezes que os casais casados têm uma vida sexual mirabolante, ótima e superativa, por exemplo; porém, não é o que acontece na maioria das vezes. Ou, pelo menos, não com a frequência ou intensidade que muitos imaginam.

Não importa se o seu relacionamento segue a fórmula do passado ou já está atualizado. O importante é que ele seja individual, com chances de crescimento para os dois. E não se esqueça da confiança.

Se relacionar com homens mais jovens pode desencadear crises de ciúmes. O que percebemos é que quem solta acaba tendo uma relação de confiança e abertura maior do que quem é desconfiado e prende o outro.

Aproveite as possibilidades que a vida lhe oferece

Viva as possibilidades que se apresentam para você, e aproveite as chaves que a Providência lhe enviou. A pessoa que se aproximou de você neste momento é a certa agora, neste seu momento.

Tenha isso na sua cabeça. Ela poderá ter a sua próxima chave, para que você mude de fase. A pessoa certa é esta que está ligada em você agora. Essa é a pessoa certa para esse momento, porque é a que você está atraindo!

Minha dica é: conheça a pessoa que o universo te deu, confie no SER MAIOR e se solte na onda amorosa, pegue essa chave. Não crie obstáculos para o curso da vida, confie no seu pedido e na sua centelha divina! Tenha esperança!

Veja, todos os relacionamentos podem ser maravilhosos, depende do freguês! As expectativas e a troca precisam compensar para os dois, só isso!

Costumo dizer para todos os casais, independentemente das idades, que enquanto houver amor, atração e um bom papo, o casamento continua. Eu acredito na feliz-idade. Você está se ocupando da sua feliz-idade neste momento? Então se ocupe pois a busca pelo amor do outro começa pelo amor por si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here