Site istoe.com.br – Aprendendo a ser mulher

Site istoe.com.br - Aprendendo a ser mulher
Site istoe.com.br – Aprendendo a ser mulher
DEUSA DIVINA Claudya Toledo ensina as alunas a perderem o medo de ser fêmeas
DEUSA DIVINA Claudya Toledo ensina as alunas a perderem o medo de ser fêmeas

Site istoe.com.br – Aprendendo a ser mulher – Cursos que ensinam a recuperar a essência da feminilidade viram moda e apontam para um novo comportamento feminino

Cinquenta mulheres marcham, num ritmo cadenciado e charmoso, em uma manhã de sol dentro de uma reserva ecológica próxima a São Paulo. Sob a coordenação de uma líder, reproduzem em alto e bom tom as frases da capitã: “Eu sou rica e poderosa! Eu sou doce e carinhosa! Eu sou fle-xí-veeeel!”

De longe, parece um bando de loucas. De perto, uma das práticas de um workshop cujo objetivo é recuperar a feminilidade perdida. O seminário “Deusas”, oferecido pela agência A2 Encontros, inclui práticas de meditação, exercícios de cura física com uso de argilas sagradas e banhos de ofurô e ainda palestras sobre autoestima.

A mestra e dona da agência, Claudya Toledo, traz em sua fala os ensinamentos trazidos de suas viagens à Índia. Cinco mil mulheres já participaram do seminário em São Paulo e no Rio de Janeiro. Executivas, médicas, advogadas, publicitárias e empresárias investem R$ 1.800 pelo intensivão.

A maioria, todas com mais de 30 anos, chega lá porque se inscreveu na agência para achar um namorado. E ouvem de Claudya que, antes de encontrar um homem, é preciso reencontrar a mulher que há dentro delas. “As mulheres estão fortes, poderosas e mentais, o que é ótimo”, explica. “O problema é que se masculinizaram tanto que temem ser fêmeas. Nosso trabalho é ajudar a recuperar a face oculta da deusa.”

Leia a matéria completa em:
http://istoe.com.br/168011_APRENDENDO+A+SER+MULHER/

por Débora Rubin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *