Por que os casamentos estão durando tão pouco?

Você já deve ter percebido que muitos casais passam pouquíssimo tempo juntos depois de casados. No mundo dos famosos por conta das viagens e compromissos isso é bastante comum, mas não é só neste meio que esta situação acontece.

Segundo o IBGE, a média de duração dos casamentos é de 10 anos aqui no Brasil. Muito pouco para quem começa uma relação com diversos planos e muitas juras de amor.

Mas, por que será que isso acontece? E o que fazer para que o casamento seja bem vivido, dure bastante e, o melhor, seja repleto de amor? Vou falar um pouco mais sobre este assunto agora.

 

A importância do sexo no casamento

Um casamento que dura cerca de 10 anos já deu sinal de desgaste bem antes e, provavelmente, o sexo foi a parte mais afetada. Depois de sete anos a convivência sexual do casal pode começar a cair.

Se a dupla não reinventar o cardápio sexual, o negócio não evolui. Este é um fator muito importante que tem acarretado os gigantescos índices de separação e divide o palco do litígio com o dinheiro. Sexo e dinheiro unem ou separam em 99% dos casos.

Imaginamos muitas vezes que os casais casados têm uma vida sexual mirabolante, ótima e superativa; porém, na maioria das relações, não é o que acontece.

Casamento e sexo são como as empresas. É preciso atualização permanente para permanecer em alta.

Infelizmente, o que acontece é que a conduta e a forma de conduzir o casamento ficam ultrapassadas e as pessoas só vão se dar conta disso quando não conseguem mais nem olhar para a cara do parceiro.

É preciso encontrar novas maneiras de se descobrir, de reativar a energia sexual logo no começo, quando os primeiros sinais começam a surgir. Deixar para depois pode ser tarde demais.

 

Mulher independente, mas nem tanto

Esta é uma dica para as mulheres donas de si, independentes. Quando estiver acompanhada, deixe que as situações que exijam iniciativa, decisão e poder sejam administradas pelo homem.

Por mais independente que você seja, deixe que ele mostre a sua virilidade e potência. Dê a ele o comando de determinada situação. Com o seu jeito flexível, vá contornando a situação e dando a sua opinião.

O homem é diretivo, tem foco, faz uma coisa de cada vez. Já a mulher tem visão lateral, é gerencial. Enquanto ele estiver olhando para frente, você pode perceber o movimento lateral. Assim, vocês se complementam.

Este é o caminho para uma relação duradoura. A complementaridade deve acontecer. E este poder está em suas mãos.

 

Qual o segredo dos casamentos que dão certo?

Ainda existem muitos casamentos maravilhosos. Uns mantêm a fórmula do passado e outros já estão atualizados. O mais importante é que o seu tenha a cara de vocês dois .E isso é uma conquista de negociação e adequação conjunta .

Percebo que, nos tempos atuais, os casamentos só dão certo quando o casal se relaciona de forma aberta e livre, podendo entrar em uma DR sem culpas, dar sua opinião com facilidade, sem medos e confiantes de estar juntos na jornada da vida.

Para o casamento fluir é preciso nutrir o nível de crescimento mútuo e a possibilidade de realizar sua missão individual, estando cúmplices e juntos. Este deve ser o objetivo central. Do contrário, o negócio pode desandar.

O casamento deve abrir a energia e a vida dos dois. E isso vale também para o sexo, claro. O sexo é essencial no casamento. Faça o que for necessário para resgatar a sexualidade da sua relação.

Cuide de si mesma, da sua aparência, do seu amor próprio e continue atraindo a atenção do seu companheiro. Seja admirada e desejada por ele e faça questão de reconhece-lo e aprová-lo.Enquanto houver amor, atração e um bom papo, o casamento continua.

É preciso perceber que, ao longo dos anos, as pessoas mudam individualmente e a relação precisa acompanhar as mudanças de cada um, sem disputas, mas com muito amor e energia. A sexualidade deve acompanhar estas mudanças dos corpos e da mente mas sempre poderá ocorrer de forma saudável.

1 thoughts on “Por que os casamentos estão durando tão pouco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
Olá
Podemos ajudá-lo?