O foco das Constelações Sistêmicas

O foco das Constelações Sistêmicas  – A Constelação está a serviço da vida, portanto objetiva manter o indivíduo com a máxima capacidade de saúde em seu corpo.

Sendo assim, olhar para nós, ver interno, ver a vida como se manifesta em nós, traz uma visão de verdade, de aceitação e logo mais de acordo, acorde.

Acorda-se as células e a consciência, sahashara chackra. A consciência é a manifestação da saúde espiritual. A saúde espiritual com sua polaridade neutra, contém a polaridade yin e yang ( ou masculina e feminina) resultando em acesso à todos os chackras liberando tensões.

O processo constelar ocorre de cima para baixo e vai reverberando até tomar todo o corpo.

A maioria dos sintomas em nós ocorre do stress.

A Constelação através da consciência do que é, tal como é, tira o peso e traz o alívio seguido de relaxamento. O relaxamento elimina o stress porque o que era contra se dissolveu. Não há mais tensões, tudo foi incluído, não há negação. Tomamos o que é, tal como é. E através deste olhar consciente da verdade, que tomamos a vida e o nosso destino. Seguimos com o que temos e a partir daí. Fica bem mais fácil assim, olhar para si com clareza sem julgamento e nem culpa.

É um novo olhar para si, para a vida.

Não há o que fazer mais. Já foi feito, o olhar já se deu, todas as células sentiram. Cada qual vai para o seu lugar, dá-se a ordem.

E quando há ordem, vemos a beleza. A admiração surge, e o amor e a compaixão virão com ela.

Por outro lado, só o olhar, não será bastante. Este olhar vai ativar condições para a virada, a mudança geral em direção à ordem.

É preciso sim posicionar-se fora de acordo com a nova visão.

Isso se chama suceder, ter sucesso!

 

Participe de uma constelação familiar…

Mais definições…