Spiritual Personal Gym – SPG

     

      O que é o SPG? O SPG – Spiritual Personal Gym, é um método de atividade física, emocional, mental e espiritual desenvolvido, criado e praticado por mim, Claudya Toledo. Foram anos de pesquisa, estudando a Arte da Memória Antiga, recriada por Ignácio de Loyola no Século XVI, e a Arte da Guerra Antiga de Sun Tzu, na Nova Acrópole, em Portugal, no Xamanismo Siberiano na Rússia, e na Medicina Oriental na Índia. Muitos dos preceitos do SPG tem como inspiração essas Artes e conhecimentos antigos, numa união com o conhecimento sagrado das Deusas e Deuses.

       O objetivo principal do SPG é a Lei do mínimo esforço e o corpo como ferramenta para atingir o objetivo de vida pessoal, através do treinar o corpo para ser útil em sua missão profissional ou pessoal. No caso da mulher, através desses movimentos corporais físicos e da conexão com a Deusa ou o Deus, busca dar  flexibilidade, força, bem estar e juventude. Isso tudo, tanto no corpo físico quanto no relacional e sexual, no econômico, no emocional, mental e espiritual, ou seja atingir os 7 níveis relacionais e o sétimo céu. É um processo físico, mental e espiritual de conexão dos sete principais chakras ou níveis relacionais

  Os sete níveis relacionais que já abordamos em outro artigo nesse Blog (https://claudyatoledo.com.br/os-codigos-relacionais-chakras-e-as-7-saudes/), tem múltiplas referências nas principais religiões e conhecimentos sagrados do mundo:

       Esses sete níveis relacionais ou chakras são conhecidos como:

  1. Muladhara
  2. Swadhishthana
  3. Manipura
  4. Anahata
  5. Vishuda
  6. Ajna
  7. Sahashara

       Na tradição judaico/cristã, tanto no Talmud como na Bíblia, existem várias referências aos sete estágios da evolução ou os 7 ambientes que constituem o Universo, também conhecidos como as sete moradas:

  1. Vilon (וילון), veja também (Isaías 40:22)
  2. Raki’a (רקיע), veja também (Gênesis 1:17)
  3. Shehaqim (שחקים), veja (Salmos 78:23)
  4. Zebul (זבול), veja (Isaías 63:15, I Reis 8:13)
  5. Ma’on (מעון), veja (Deuteronômio 26:15, Salmos 42:9)
  6. Machon (מכון), veja (I Reis 7:30, Deuteronômio 28:12)
  7. Araboth (ערבות), o sétimo céu onde os Ofanins (ou Tronos na mitologia cristã) e os Hayyoth (ou Serafins na mitologia cristã) residem, ou seja, o ambiente celestial superior.

      No Islamismo:

  1. Rafi’ (رفیع), o mais baixo (السماء الدنیا)
  2. Qaydum (قیدوم)
  3. Marum (ماروم)
  4. Arfalun (أرفلون‏)
  5. Hay’oun (هيعون‏)
  6. Arous (عروس)
  7. Ajma’ (عجماء)

       No Hinduísmo:

  1. Bhoor-Loka (भूर्लोक a Terra)
  2. Bhuvar-Loka (भुवर्लोक)
  3. Svar-Loka (स्वर्लोक)
  4. Mahar-Loka (महर्लोक)
  5. Jana-Loka (जनलोक)
  6. Tapa-Loka (तपलोक)
  7. Satya-loka (सत्यलोक)

       Essa ascensão em sete níveis relacionais ou de energias se reflete tanto no macro universo, como no micro universo ou seja, no corpo humano e mesmo em escalas menores, dentro desse corpo humano, como uma organização sistêmica.

      Os movimentos do SPG refletem essas energias, empoderadas da simbologia sagrada das Deusas e Deuses, e são apresentadas com movimentos e exercícios que buscam o equilíbrio e a busca da harmonia no encontro da paz, do bem estar e do empoderamento físico e sexual.

5 thoughts on “Spiritual Personal Gym – SPG

  1. Lucy Pipulini says:

    O SPG mudou a minha vida! O meu remedio para incorporar a atividade fisica em minha vida! A conexão com as deusas me traz insights diários e grandes transformações, de fora para dentro e de dentro para fora! Namaste gratidão por ter criado este fantástico método!

  2. Marise Costa says:

    Claudya Toledo, encantadora de Caminhos, me sinto honrada em fazer parte desta Egrégora que voce conduz…, onde cada um de nós iluminados, em nós próprios, as vias da saúde, sexualidade, prosperidade e crescimento espiritual. Gratidao!

  3. Amonet says:

    A aula de SPG é incrível, diferente de tudo! União da atividade física com a espiritualidade! Um show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.