Site delas.ig.com.br – Entrevista com o cupido

Site delas.ig.com.br - Entrevista com o cupido
Site delas.ig.com.br – Entrevista com o cupido

Entrevista com o cupido – O iG entrevistou a maior cupido profissional do momento: Claudya Toledo, que dirige a maior agencia de casamentos do pais.

Com mais de duas decadas de experiencia no assunto, a terapeuta de casais Claudya Toledo adquiriu o know-how necessario para se tornar uma das especialistas em relacões amorosas mais pop do pais. Diretora de uma agencia de relacionamentos que ja tem cinco unidades espalhadas pelo Brasil, ela acaba de lancar o livro Eles são simples, Elas são complexas’ (Editora Alaude). Ele e voltado para homens e mulheres que querem uma união descomplicada, diz ela. Para a internauta de iG, a “cupido” da suas dicas.

Por que Eles são simples e elas são complexas?

As mulheres são complexas por natureza. Elas tem utero, ovario, trompas, seios, vagina, vulva e são capazes de gerar um novo ser dentro de si. Se comparassemos o corpo feminino a uma caixa de ferramentas, perceberiamos que elas tem maior numero de ferramentas que os homens. Alem disso elas tem ciclos, e o homem e fixo. E como a lua e o sol: a mulher e como a lua, tem fases, ciclos, menstrua, ovula, tem fase seca, e isso a faz ter flutuacões de humor, de hormonios, de disposicão fisica, de emocões. Os estados fisicos, sexuais, emocionais, psiquicos e mentais da mulher são inumeros, complexos.O homem não. E como o sol. E fixo. Não se altera. Eles são claros e previsiveis. A complexidade da mulher e a simplicidade do homem estão refletidas em todos os aspectos. A natureza feminina e cheia de detalhes: adornos, brincos, colares, pulseiras, aneis, aderecos de cabelo, bolsas, sapatos, veus, perfumes… isso sem falar em manicure, pedicure, depilacão, pinturas corporais, etc. São quase infinitos os elementos para ajudar na atracão de uma mulher. Um homem não. O mesmo terno com que sai para trabalhar de manhã esta otimo para ir a uma festa de casamento a noite, e o homem estara bem. Imagina isso para a mulher?

Onde esta o ponto absoluto da diferenca entre eles?

Homens querem interagir com mulheres como se elas fossem simples como eles. E vice-versa. Isso leva a dificuldades, desentendimentos e distanciamento nas relacões. Alem disso, as mulheres estão buscando homens idealizados, perfeitos, que não existem, e o mesmo acontece com relacão aos homens: querem a mulher perfeita, o encaixe 100% certo. Ninguem e perfeito, e e preciso aprender a se adaptar ao outro, as diferencas, ser flexivel e moldar-se para melhor se encaixar a um parceiro. A diferenca e biologica.
No que elas mais pecam quando estão em busca de um parceiro?
Hoje as mulheres sofrem do que chamo de sindrome da mulher cabeca. A mulher em idade produtiva (dos 25 aos 50 anos, mais ou menos) e bem-sucedida, inteligente, independente e com grande capacidade nos negocios. Na hora da conquista, seu comportamento e o mesmo: antes de deixar as emocões rolarem, analisa meticulosamente todos os pros e contras do homem e conclui que nenhum esta a sua altura. Banca a poderosa na hora da aproximacão, e o resultado e que eles correm! Em vez de sentir, de deixar as emocões fluirem, ela so pensa e faz uma listinha dos itens que seu homem ideal precisa ter, e vai ticando. E claro que ela n?o vai encontrar um produto ideal, com todos os itens de seu sonho de consumo e por isso ela fica frustrada, achando que não existe sua alma gemea, e que espanta os homens. Esse e o comportamento comum da mulher-cabeca: pensar muito e bloquear o sentir. As mulheres mentais se desenvolveram tanto no mundo economico e financeiro que perderam o exercicio da sensibilidade.

E quanto aos homens? Onde eles erram durante a procura?

A inseguranca deles em lidar com essa nova mulher acaba espantando elas. Como estão inseguros, eles perguntam aonde ela quer ir e passam a não decidir a vida do casal como faziam anteriormente. As mulheres ainda esperam o cavalheiro decidido, forte e inteligente.

Como fazer dar certo numa epoca em que os sexos tem os mesmos deveres e direitos?

E se adaptar, se relacionar de forma flexivel e ir percebendo as necessidades de cada um e do casal. Neste caso e preciso sensibilidade de ambos e vontade de acertar, alem de muito amor.

Quais as dicas fundamentais para um casal se acertar?

Existem sete niveis de relacionamento entre duas pessoas: o fisico, o sexual, o financeiro, o amoroso, o social, o intelectual e o espiritual. E importante entender cada um deles e depois buscar afinidades e conexões com o outro em todos esses niveis. Tambem e preciso aceitar e entender as diferencas, e fazer delas não motivos para afastamentos e separacões, mas para uni?es e encontros. A riqueza esta na diversidade. Permitir-se conhecer o novo, o diferente, o complementar, faz com que as pessoas crescam e amadurecam e os relacionamentos fluam.

Como detectar mais rapido um problema na relacão?

Antes de tudo e preciso ter autoconhecimento. Saber qual e o relacionamento que tenho comigo. So comigo eu consigo. Se percebo em mim as questões, provavelmente perceberei em meu relacionamento com o outro. Vou saber onde esta o problema em mim e vou perceber que tambem esta em nos. E o parceiro tambem podera chegar a esta avaliacão.

Pode citar duas dicas que estão no seu livro?

A mulher precisa deixar aflorar sua sensibilidade e explorar todo o seu potencial de atracão. Se ela sai do escritorio com a mesma postura de executiva e segue para um encontro amoroso, seguramente não tera sucesso em suas investidas. E preciso mudar o comportamento e atrair o homem pelo visual. Homens são visuais. Por outro lado, elas são auditivas. Então os homens devem conquistar as mulheres pelo ouvido, porque a senha sexual da mulher e auditiva. A mulher gosta de ouvir elogios, coisas belas, historias interessantes, ser envolvida pela conversa e atencão que o homem der a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *