Namoro, Amizade ou Casamento? Dicas para identificar o futuro do seu relacionamento
No mundo de hoje, as pessoas andam cada vez mais solitárias e ocupadas e acabam frustradas ao buscar, aleatoriamente, parceiros de maneira virtual ou em locais que propiciam apenas relações casuais. Há também muito receio em se expor, em ser ridicularizado pelos amigos e familiares.
Porém, cá entre nós, é preciso ter muita personalidade para assumir querer MESMO encontrar um parceiro, e que se está cansado de não ter com quem compartilhar a vida afetiva. É aí que entram as boas e sérias empresas “cupido” mas também as medíocres e sem ética. Como tudo na vida, é preciso sempre pesquisar a história da sua “futura provável heart hunter”.
Existem poucas empresas que atuam nesse mercado e a maioria realiza serviços automatizados, preocupando-se mais com o lado tecnológico e com a quantidade, do que com seleções personalizadas. O processo todo é muito interessante e é incrível como as pessoas que estão sem um companheiro são absurdamente repletas de afetividade, de conteúdo bom, de nível cultural interessantíssimo mas que, em comum, ainda carregam um medo grande de se decepcionar.
Na agência funciona assim: O candidato agenda uma entrevista confidencial com a equipe, para deixar claro o que procura num parceiro em potencial. Conversa-se sobre seu perfil, interesses e experiências anteriores. A partir daí, a consultoria se encarrega de pesquisar um parceiro entre seus clientes cadastrados. É sempre realizada uma seleção personalizada, portanto, não baseada em vídeos ou computadores, com foco em dados pessoais, objetivos e motivações, sempre usando os instintos dos componentes da equipe para encontrar o parceiro certo para o cliente.
Uma vez selecionado o parceiro que combine, faz-se o contato por telefone para relatar sobre a escolha, revelando-se um ao outro apenas o primeiro nome, sempre respeitando sua privacidade. Nesse contato, é transmitida uma descrição concisa do parceiro potencial e o porquê de ser considerado apropriado. Os candidatos só precisam comparecer ao local – pré-agendado no horário mais conveniente para ambos – e conhecer um ao outro da maneira mais natural e descontraída possível. Ao final do encontro, ambos podem trocar cartões ou telefones e, eventualmente, planejar nova reunião. Seja a avaliação boa ou ruim, a consultoria certamente solicitará o feedback de ambos para, dependendo do caso, ajudar na continuidade da relação ou promover nova busca a outro parceiro.
Os três de estágios do relacionamento: Amizade, Namoro e Casamento
Com base em sua experiência de 20 anos ajudando a unir casais pela A2Encontros (maior agência de casamentos do país), a heart hunter e terapeuta sexual Cláudya Toledo, realizou uma enquete entre seus clientes e elaborou um estudo comportamental sobre os três de estágios do relacionamento: Amizade, Namoro e Casamento. Vale lembrar que o cadastro da A2Encontros conta com cerca de 12 mil nomes!
Segundo a especialista é fácil identificar o estágio do relacionamento, basta perceber alguns sinais comportamentais tais como:
Só Amizade
• Quando se fala constantemente de antigos amores;
• Não há atração sexual (de nenhum grau, do moderado ao avassalador);
• Saem juntos e nunca rola aquele “clima” (de suar mão, gaguejar, ter palpitação).
• Quando se fala constantemente de antigos amores;
• Não há atração sexual (de nenhum grau, do moderado ao avassalador);
• Saem juntos e nunca rola aquele “clima” (de suar mão, gaguejar, ter palpitação).
Vai dar Namoro
• Ambos querem ficar juntos a maior parte do tempo;
• Dão satisfação do que vão fazer; se falam o tempo todo;
• Descartam antigas paixões;
• Apresentam o outro aos amigos e família.
• Ambos querem ficar juntos a maior parte do tempo;
• Dão satisfação do que vão fazer; se falam o tempo todo;
• Descartam antigas paixões;
• Apresentam o outro aos amigos e família.
Quase Casamento
• Idas freqüentes à casa da família do outro;
• Fazem planos para o futuro;
• Estão sempre juntos;
• Um confia no outro profunda e verdadeiramente.
• Idas freqüentes à casa da família do outro;
• Fazem planos para o futuro;
• Estão sempre juntos;
• Um confia no outro profunda e verdadeiramente.
Para aqueles que querem sair de um estágio e ir para o seguinte a Cláudya Toledo recomenda: “Atualmente as relações estão rápidas como o mundo virtual, fique atenta ao time da relação. Namoros muito antigos podem acabar de uma hora para outra. O combustível que dispara o foguete do amor precisa ser aproveitado para que você passe pro próximo passo”.
DICAS PARA O PASSO A DIANTE
1-Se quer namorar deixe claro seu interesse de forma amorosa e encantadora, não se arrisque no ficar;
2 – Procure quem se apaixona – pessoas que nunca amaram dificilmente têm esta condição interna e disponibilidade para o amor;
3 – Pessoas que confessam que se sentem sozinhas têm grande disponibilidade para se comprometer, gostam da sinergia de ser casal.
Como ir direto ao ponto na hora da busca pela sua cara metade
Ano novo, vida nova e para muitos é hora de um novo amor. Mas será que existem maneiras que facilitem esse encontro e a manutenção do relacionamento?
Pesquisas mostram que as pessoas tendem a procurar parceiros para relacionamentos duradouros em baladas e locais impessoais, quando na verdade as pessoas mais compatíveis com elas são as que partilham seus hábitos e modo de vida, e por isso tendem a estar mais próximas.
A seguir 10 dicas para ir direto ao ponto na busca de cara metade
1 – Procure fisicamente uma pessoa com características parecidas com a sua: altura, peso e compleição física. Naturalmente pessoas parecidas fisicamente se atraem, parecem “familiares “umas para as outras. Se você visitar o site na área de casais casados pela A2Encontros vai notar alguns rostos muito parecidos. (http://www.a2encontros.com.br/midia.asp?cont=depoimentos )
2 – Escolha uma pessoa da mesma classe social que a sua, é mais fácil se relacionar! Você pode identificar a classe social por meio da maneira de vestir e locais frequentados.
3 – Frequente locais adequados. As chances de encontrar sua cara metade em locais com frequência compatível com sua classe social e interesses é bem maior.
4 – Identifique comportamento e classe social por meio da etiqueta à mesa, modo de sentar, tom de voz e se servir.
5 – Case com quem você gosta de conversar. Você já ouviu isso? É verdade. Converse e perceba o verbo, gírias, forma de gesticular e posicionamento em relação aos assuntos importantes para você.
6 – Perceba a relação com a família, pois as pessoas tendem a repetir o modelo aprendido pelo pai e pela mãe. Veja se o modelo se encaixa com o seu.
7 – Criação: Converse sobre a infância e entenda sobre os valores que adquiriu e valoriza, aqui existe outra tendência a repetição.
8 – Compartilhe planos para o futuro e perceba se combina com os seus para saber se este relacionamento vai durar.
9 – Perceba como a pessoa lida com o dinheiro dela e se é ambiciosa ou não. Perceba as compatibilidades.
10 – Decida que tipo de união pretende: casamento, morar junto, namorar, “namorido” e veja se o outro compartilha com você dos mesmos objetivos.
Cláudya Toledo (45) – Reconhecida como a principal heart hunter do país. É autora dos livros Manual da Cara Metade (2005), Eles São Simples, Elas São Complexas e Sexo e Segredos dos Casais Felizes (ambos em 2009). A A2Encontros é a única no país com certificação da Professional Matchmakers Association (associação internacional reconhecida por sua idoneidade e seriedade, que reúne cupidos profissionais de todo o mundo). Foto: Claudya Toledo
Saiba mais sobre A2encontros
Depois da cidade de Curitiba, a região do ABC paulista recebe a segunda concessão da A2encontros,maior empresa de matchmaker do Brasil, com 20 anos de atuação. A região do ABC conta com enorme potencial de negócio, pois contabiliza quase 2 mil cadastrados.
A A2Encontros do ABC é dirigida pela empresária Andreza Santana, que pode constatar pessoalmente que segmento de matchmaker é muito promissor no Brasil. Ela conheceu seu marido por meio da agência e agora tornou-se uma cupido profissional.
A A2Encontros do ABC junta-se as demais sedes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Santos e Sorocaba. Vale ressaltar ainda que o nível das pessoas que buscam esse serviço: 93% possui formação superior ou pós graduação. Ou seja, em sua grande maioria são pessoas bem sucedidas profissionalmente, mas que precisam de um coachingafetivo para encontrar sua cara metade.
Perfil – Mas qual seria o perfil ideal desse futuro heart hunting? “Profissionais e empresários que já tenham atividades ligadas à área de recursos humanos, ou relacionadas com pessoas, como psicólogos, por exemplo, já têm uma vantagem natural. Mas o principal é ter um espírito empreendedor e acreditar que todo mundo pode viver um grande amor”, explica Cláudya Toledo, com experiência de quem já ajudou a formar quatro mil casais.
Valores – Tendo como base o primeiro negócio fechado em Curitiba, a proposta para o uso de concessão da A2Encontros prevê um faturamento médio mensal de cerca de R$ 50 mil. Osinvestimentos previstos para aquela cidade foram de R$ 360 mil, com um retorno aproximado entre seis a 10 meses. Porém, esses valores podem variar de acordo com o “tamanho” da cidade. É sugerido que o empreendedor reserve R$ 30 mil como capital de giro para manter a infra estrutura.
A A2Encontros oferece como contrapartida o treinamento especial para a equipe de novos cupidos, que inclui: como atender o cliente, avaliações psicológicas, seleção de perfil e o uso do sistema exclusivo de cruzamentos de perfis. Além disso, o concessionário recebe um manual com todas as orientações de como melhor gerir seu negócio, um outro manual de identidade para uso da marca e um kit com material para início do trabalho (ficha, pastas, cartões, tabelas de preços). Para o lançamento da concessionária, o novo heart hunting contará com a presença de Claúdya Toledo, considerada como maior cupido profissional do Brasil.
Foto de abertura: pplware
Por Cristiane Craveiro
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