Revista Nova – Como lavar a roupa suja

No site da NOVA, você escolheu o que queria ler na Seção Pode Ser.

Nela, Pepsi apresenta um conteúdo irreverente e mostra que você pode se surpreender quando escolhe viver novas experiências. Em uma enquete com Como lavar a roupa suja e A esticada perfeita, a primeira venceu com 65% dos votos.

Mas é sobre como discutir a relação com seu namorado ou marido. Pode ser? Ter uma DR não é tarefa fácil, mas com as nossas dicas, pode ser mui- to mais simples. Se você não tiver um assunto muito claro sobre o qual discutir, a chance de tirar o foco do verdadeiro problema e acabar dis- cutindo por outras coisas é grande.

Por isso, é importante conversar sempre. “O casal que mantém o hábito de conversar sobre as dife- renças sobrecarrega menos a relação”, explica Cláudya Toledo, autora do livro Eles são simples, Elas são complexas. Quan- do o casal conversa pouco, acumula os lixos emocionais e, quando chega a DR, é um desastre.

Fala-se de tudo: de as- suntos do passado, de brigas já resolvidas… Por isso, quando o assunto é relacionamento, a regra é a mesma da roupa: se sujar, é preciso lavar. E logo. Dicas para encarar uma DR numa boa Combine de discutir a relação em um lugar público, para que nenguém se exalte.

Se arrume como se estivesse indo a um encontro. Isso fará o gato lembrar do quanto aprecia você! Não vá disposta a brigar. Pensando assim, a briga vai rolar.

Não faça drama, seja objetiva. Foque no que quer falar e jamais fuja do assunto principal. Não altere o tom de voz: seja elegante o tempo todo.

Ensaie o que quer falar. Assim, você não esquece detalhes importates.