Movimento Interrompido e as Constelações Sistêmicas

 

Ontem em nossa Constelação online, abordamos o “Movimento Interrompido”. Mas o que significa isso?
Quando uma criança nasce, inicialmente ela confia apenas na mãe, pois é a única pessoa que, utilizando os sentidos primários, a criança consegue reconhecer. Mas se a mãe, por contingências do parto, de seu trabalho, doença, morte ou de outras ocorrências, necessitar se afastar desta criança, o fluxo de amor fica interrompido. A esta dinâmica, que pode também ser paterna, dá-se o nome de “Movimento interrompido”.
Em consequência desta interrupção, a criança chora, grita, reclama, fica com raiva. Porém, com o tempo, este sentimento vai se tornando uma tristeza profunda, seguida de uma apatia constante. O que, mais tarde, na idade adulta, se revela como uma ausência de si e distanciamento.
É preciso lembrar que para os filhos, o pai e a mãe são um só em sua alma e sentimentos, pois assim, o filho é o UNO resultante dessa dualidade (pai e mãe).
Os filhos precisam do pai e da mãe para se desenvolver a contento. É com esse UNO dentro de si, que esta pessoa vai para o mundo. Mas como ela não aprendeu a confiar, em virtude do trauma, ela se envolve em relacionamentos sem amor, numa entrega inicial, mas com o tempo, um alarme ressoa e a profundidade amorosa parece perigosa, fazendo com que a pessoa recue.
Importante observar nas Constelações, como esses modelos de fluxos amorosos interrompidos quase sempre são herdados, e passam de geração em geração, chegando até agora.
A pessoa que está sendo constelada e que pensava que ela mesma tinha desenvolvido estes sentimentos, pode compreender esses sentimentos surgem e são vivenciados por gerações antecessoras. Ela percebe então, que recebeu estes Códigos Relacionais junto com a vida!
Ela então pode olhar para o sistema familiar com serenidade e tomar a vida em suas mãos, fazendo o seu destino e atualizando os seus Códigos, através de novas compreensões, ou seja, novos downloads!
Precisamos compreender que se houver algo não reconhecido, a alma perde o equilíbrio. É por isso que durante a sessão de Constelação Sistêmica, incluímos tudo e todos. As Constelações libertam o nosso olhar para o sistema familiar e para os emaranhados da família, trazendo um novo código de harmonia e paz. Com elas, nos tornamos capazes de aceitar os golpes do destino e suportar a nossa impotência e falta de controle frente ao sistema que nos trouxe a vida!
Agradeço a todos que vieram antes, todos que virão depois, todos que estão aqui neste grupo e suas linhagens e os reconheço e honro em meu coração.
Namastê

 

 

One thought on “Movimento Interrompido e as Constelações Sistêmicas

  1. Pingback: stromectol for cyst

Deixe uma resposta