Falta homem no mercado? Como lidar com isso?

278

Se você tem a impressão de que existem no mundo mais mulheres do que homens, saiba que você está certa. Segundo dados do IBGE, o aumento da proporção de mulheres em relação a homens é uma tendência demográfica no Brasil.

Ou seja, a cada nova pesquisa, os resultados mostram que a população feminina tem aumentado cada vez mais em relação à masculina. Esse desequilíbrio pode afetar bastante as relações amorosas. Mas você pode driblar estes dados com dicas que eu vou dar agora.

 

Por que existem mais mulheres do que homens?

A natureza faz nascer o mesmo número de homens e mulheres, mas na primeira infância morrem mais bebês meninos do que meninas. Elas são mais resistentes às doenças infantis.

Na adolescência, os meninos praticam mais esportes perigosos e depois sofrem mais com infartos e acidentes de carros. Tudo isso gera um saldo negativo de homens no mercado.

Ainda segundo o IBGE, na faixa etária dos 60 anos, a diferença entre o número de homens e de mulheres chega a ser gritante. Tudo isso comprova a impressão que temos: o público feminino é maior do que o masculino.

 

E como driblar esta realidade?

Uma ideia para a mulher que não encontra alguém interessante na sua faixa etária é tentar se relacionar com um homem mais jovem, embora isto não seja algo muito aceito pelo público feminino, o IBGE aponta que dobrou o numero de casamentos de mulheres mais velhas com homens mais jovens. Portanto, fuja do preconceito e experimente!

Mas a maioria prefere um homem mais velho, mais experiente e já estabelecido na vida, o que também sempre foi considerada a boa opção. Basta ficar de olho no mercado, esperando e percebendo as pessoas que estão à sua volta.

Outra opção (bem contemporânea, aliás) é entrar em uma agência de relacionamentos que apresente possibilidades compatíveis e já escolhidas para você.

Outra opção é entrar nos aplicativos de paquera e iniciar vendo os perfis e entendendo qual é o publico que você atrai com seu perfil.

E uma última ideia é focar na vida social, na relação com outras pessoas, com os amigos e aproveitar a vida, esperar algum pretendente aparecer nas rodas freqüentadas e desencanar do casamento de forma imediata.

A mulher sabe muito bem como se virar sozinha, mas o homem precisa casar. Acredite. Os homens querem o ninho que é a  mulher que desenvolve .

Enquanto não casam, os homens raramente têm paz, calma ou acumulam riqueza. Esta é a verdade.

E quer saber mais? Os homens casam para ficar em casa enquanto as mulheres querem casar para ter com quem sair. Pode reparar nisso. Não é difícil encontrar mulheres  em busca de homens que queiram sair à noite para dançare homens querendo uma mulher para viverem um amor em casa.

Aliás, se for este o seu caso e o seu marido não gostar nem um pouco de sair, nem de dançar, matricule-se em uma aula de dança e se esbalde.

 

Resgate a sua essência feminina

Para encontrar um homem interessante e manter um relacionamento amoroso e apaixonado é preciso também fazer a sua parte. Ajudar o universo a trazer este homem até você ou ir na direção dele.

Uma dica citada acima para driblar a falta de opção masculina no mercado foi entrar para uma agência de relacionamentos, como a A2Encontros. Lá são oferecidos cursos e workshops que ensinam a mulher a resgatar a essência feminina que, geralmente, está adormecida. Também existem oportunidades de praticar relacionamentos em workshops mistos.

A mulher e o homem precisam reconquistar o amor próprio, se sentir vivo e feliz para encontrar alguém que queira compartilhar a vida. Muitas pessoas só conseguem iniciar uma relação duradoura, saudável e feliz depois que começam a praticar o autoconhecimento e compreender que o outro precisa ser levado em consideração na relação , bem como suas vontades e sua forma de amar e receber amor.

Quando você aprende a gostar mais de si, a se cuidar mais e desenvolver as suas qualidades, a onda amorosa surge e você terá muito mais chances de encontrar a tão sonhada cara metade.

Portanto, não desista e nem desanime diante dos números das pesquisas. Faça a sua parte e confie. De repente o que falta é apenas resgatar a sua essência feminina ou acreditar no amor que surge mesmo entre diferentes gerações.

Na população brasileira são 98,419 milhões de homens (48,4% do total) e 104,772 milhões de mulheres (51,6%), então em termos numéricos a diferença é bem pouca. Sim , a questão principal para as mulheres de nível social mais elevado é que a sensação de não terem homens se resume em “não terem homens a sua altura” pois hoje em dia as mulheres são maioria nos bancos das universidades e com isso se destacam financeiramente. Portanto, uma outra ótima hipótese e olhar um pouco para “baixo” socialmente falando e encontrar um grande talento que possa ser alçado em conjunto num casamento que inicia.

Meu conselho para você é  conheça os números do mercado e entenda qual é a situação mais favorável  em sua região e faixa etária. Depois disso, pode partir para luta e se precisar de ajuda, conte comigo! Cupido 24 horas de plantão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here