Dia do beijo!!

Oi Pessoal! Esta semana deve ser muito especial, pois hoje 13 de abril, é o Dia do Beijo!

A maioria dos namorados começa um relacionamento se beijando, não é verdade? E os “ficantes” então, beijam às vezes mais de uma dezena na mesma balada…Haja fôlego…!

Mas o que quero falar pra vocês é que cultivar o beijo é muito importante para o relacionamento amoroso. Ele é o termômetro da relação! Há muitos casais que transam sem se beijar e não sabem o que estão perdendo!!!

O beijo é uma arma poderosa de sedução e todos nós, homens e mulheres, devemos usá-lo para manter acesa a chama do nosso namoro ou casamento. No meu segundo livro “Eles são simples, Elas são complexas”, falo sobre os 7 tipos de beijo e como eles podem ativar as 7 saúdes do nosso corpo: física, sexual, financeira, emocional, social, mental e espiritual.

1) Beijo animal: a pessoa morde os lábios e “ataca” ferozmente o outro. Representa força, ativa a saúde física.

2) Beijo flex: beijo com muita língua, saliva, mordidinhas. Representa prazer, ativa a saúde sexual.

3) Beijo power: um dita o ritmo para o outro. Representa posse, ativa a saúde financeira.

4) Beijo doce: as línguas se entrelaçam suavemente, os corpos se unem carinhosamente. Representa amor, ativa a saúde emocional.

5) Beijo surpresa: aquele roubado, causa susto e prazer inesperado, faz rir. Representa alegria, ativa a saúde social.

6) Beijo Focado – penetração da língua na boca como num ato sexual. Representa intenção sexual, ativa a saúde mental.

7) Beijo tântrico: é aquele que evolui do tipo animal ao focado naturalmente, mudando a energia e as nuances. Representa união, integração, êxtase, ativa a saúde espiritual.

Aqui vão também umas curiosidades pra vocês:

  • 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado.
  • O coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto.
  • O corpo se aquece queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe.
  • Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
  • Beijar acalma: o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de relaxamento e influencia no humor) aumenta nessa hora.
  • Segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo.

Então queridos leitores, aproveitem as dicas e beijem muito, beijem sempre! Incluam o beijo em suas vidas e vivam mais felizes!

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.