Devi é a palavra em Sânscrito para Deusa. Hara Devi é a energia feminina do encontro e da simbiose de Vishnu e Shiva, seu nome completo é HARIHARA.
Surge como HariHara com metade do corpo de cada uma das divindades hindus.
Harihara (equivalência e interdependência essencial de Shiva e Vishnu) e Ardhnarishvara (equivalência e interdependência essencial dos princípios masculino e feminino)
Corpos e almas misturadas em um universo de energia vívida do Hinduísmo.
Na religiosidade hindu, sempre é necessária uma contrapartida de Deusa feminina ao Deus masculino. Isso, de certa forma estabelece o equilíbrio essencial entre os princípios masculinos e femininos, criando uma só unidade.
A maioria das estátuas de HariHara estão presentes em cavernas (arquétipo do útero feminino) , esta Deusa está ligada à sexualidade, ao nascimento e morte.
Harihara e ardhnarishva é a potência que emerge dentro desse conceito de união e mistura dos princípios , na unicidade do universo, ☯️ Yin e Yang , representada sempre pela dualidade , energia de união do masculino e feminino.
Swami Sivananda maharaj afirmou que: “Shiva e Vishnu são uma e a mesma entidade. Eles são essencialmente um e o mesmo.
Eles são os nomes dados aos diferentes aspectos do Supremo Parabrahman, a suprema energia ou o Absoluto. Vishnu é o coração de Shiva e da mesma forma Shiva é o coração de Vishnu” Vishnu é o Deus da criação e Shiva o deus da destruição.
HariHara é o princípio e o fim.
Represento esta Deusa com honras e amor, sou agora o seu padrão vibratório atualizado e realizo o encontro do masculino e feminino sagrados com objetivo de união amorosa e formação de estruturas familiares saudáveis.
Hara aparece com a compreensão da sexualidade e da luz do encontro , significando vidas com seu conhecimento. Este conhecimento está presente nos ensinamentos das Deusas Divinas e disponível para toda a nossa família espiritual.
Sinto o poder desta deusa trazendo os conhecimentos das Constelações à luz nas sessões semanais que realizo.
Com respeito e honras trago esta deusa para luz em pleno Século XXI !
HariHara, você está viva em mim agora!