Apimentando a relação!

Não caia na rotina

A criatividade entre os casais pode evitar a rotina no casamento
A rotina no casamento é um fato: todos um dia passarão por isso. Cabe ao homem e à mulher fazer ajustes e virar o jogo. E não é apenas o relacionamento sexual do casal que conta, mas vários outros detalhes do dia-a-dia precisam ser avaliados, como hábitos do cotidiano, o setor financeiro, o envolvimento emocional, as relações sociais, entre outros.

“Acredito que o que muda, após um casamento, é a consciência da relação, do funcionamento um do outro e o entendimento íntimo e sexual”, diz Cláudya Toledo, terapeuta sexual e de casais, diretora da A2Encontros, agência de casamentos. “Quando os dois conhecem a relação e fazem um diagnóstico, as coisas podem mudar bastante”, sugere.

Um ponto de partida pode ser reavaliar o dia-a-dia dos conjugues. Que horas saem e chegam em casa, quem compra o que, quem fica responsável por determinados afazeres? “Quando só um faz, começa a cansar e enjoar dessa rotina. Uma saída é dividir as tarefas, negociar. Isto também ajuda a reduzir o cansaço e a energia pode ser reservada para momentos mais íntimos”, orienta Cláudya.

Após alguns anos de casamento, diz a especialista, é saudável um tempo de separação física. Distanciamentos curtos ou longos, deixar baixar poeira, faz com que o casal sinta saudade um do outro.

Outra dica da terapeuta é cuidar do corpo, praticando exercícios físicos individualmente por, pelo menos, 40 minutos diários. “A atividade continuada libera endorfinas e a pessoa fica em estado de alegria diária. Andar, passear com cachorro, dançar em casa, tudo é válido”, aconselha.

Fonte: Portal feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
Olá
Podemos ajudá-lo?