SÃO PAULO
Cada dia mais aumenta o número de pessoas que preferem viver sozinhas, entretanto, especialistas em relacionamento afirmam que com a proximidade do Dia dos Namorados, a vinculação da data aos diversos apelos midiáticos faz com que haja elevação da procura por um companheiro. Nos escritórios da agência A2 Encontros, a empresária, consultora de relacionamentos e terapeuta, Cláudya Toledo, afirma que há um aumento em 50% na procura por uma relação estável.
“Acredito que o trabalho da mídia para a data, com a divulgação das oportunidades de se viver um grande amor, faz a pessoa se lembrar de que está sozinha. Com o corre-corre nem sempre nos lembramos de que existe tempo para isso”, disse a consultora.
Ficar pode ‘melar’ chance de namoro
Devido à oportunidade da ‘ficada’, Cláudya afirma que a barreira do relacionamento foi quebrada com a oportunidade fácil, com isso há uma diminuição no número de namoros. A consultora alerta que se a intenção é ter um relacionamento sério começar pela ‘ficada’ pode ‘melar’ chance de namoro.
“A mulher precisa se posicionar. Ela tem que saber que o homem escolhe para casar aquela mulher amorosa e bonita, mas principalmente confiável. E se ela é daquelas com quem é possível ficar no primeiro instante ele não encontra essa confiança”, afirmou.
Namoro não é mais urgência
A consultora de relacionamentos Cláudya Toledo diz que a diversidade de pessoas, locais e oportunidades nas metrópoles faz com que as pessoas se sintam parte do mundo e a sensação de solidão demore a aparecer. Mas, apesar das ‘ficadas’ terem mais espaço, ainda é comum o sonho de encontrar o par perfeito, mesmo que o empenho só venha após sucesso na carreira.
‘Xô solteirice!’
Confira as dicas dos especialistas para deixar a solidão de lado e alcançar um relacionamento sério:
• Trace um perfil da pessoa que está procurando e com essa informação frequente locais relacionados. Se a intenção é encontrar um homem malhado, o lugar certo para iniciar a procura é a academia. Se é uma pessoa culta e inteligente, frequente livrarias, orquestras e saraus. Lembre que a pessoa também precisa combinar com seu estilo de vida;
• Os homens se apaixonam primeiro visualmente pela mulher, por isso, estar atraente e bela é essencial, além de sinalizar interesse em um relacionamento;
• As mulheres têm sua senha de acesso nos ouvidos e por isso o homem que quer conquistá-la também precisa ter bom papo;
• Como São Paulo é uma cidade de inúmeras possibilidades não conte com o acaso de reencontrar a pessoa ‘escolhida’. Estabeleça contato imediatamente.
*Matéria editada
Fonte: Metrô news
hoola