O ser humano mantém uma relação com o universo e a espiritualidade, intermediado por Deuses e principalmente Deusas, qualquer seja a época de sua existência, ou a região do planeta em que viveu.
A História e a Antropologia são repletas de referências às Deusas e seu papel no processo civilizatório humano.
Desde serem responsáveis pelas artes divinatórias ao serem guardiãs dos segredos da natureza e da gestação da vida, até sua relação com a fartura, a colheita, o amor, o prazer, a paz.
E é interessante como no decorrer do tempo, o medo que isso causa aos homens, faz com que eles diminuam a importância delas, como forma de controlar, tanto os processos físicos, através da instituição do patriarcado, como dos processos espirituais, destituindo Deusas do panteão de referência da espiritualidade em suas sociedades, e portanto, diminuindo o papel da mulher.
O universo do feminino sagrado se relaciona diretamente com o papel desempenhado pelas Deusas ao longo da História humana. Revelar essas relações, resgatar essas deusas do silêncio milenar em que foram colocadas e realizar uma arqueologia física, sentimental e espiritual dessas potências, significa empoderar o feminino, resgatar a segurança e autoestima feminina e nos posicionarmos iguais, perante uma sociedade que se deseja mais igualitária e equilibrada.
Essa é a minha missão! Liberar o feminino sagrado de todas e cada uma, trazer esta potência e encontrar o lugar dela neste mundo!🙏🏻
Visite: Deusas Divinas