Sua casa é reflexo do seu relacionamento

237

Eu me dedico ao resgate emergencial dos relacionamentos conjugais em desgaste ou em conflito. Depois que o casal resolve viver sob o mesmo teto, sejam casados ou não, é preciso cultivar um bom relacionamento mental, ter muita conversa gostosa, um bom papo e muito boa relação.

Atendo os casais de um modo muito parecido com o do programna SuperNanny do SBT. Esses casais recebem em casa minha visita durante horas ou até mesmo dias. Observo e analiso o comportamento de cada um (o dia a dia do casal, as tarefas, as atividades individuais e conjuntas) e a casa como um todo :desde a decoração, a disposição dos móveis, da cama, etc.

• Super Nanny em Ação •

A casa deve ser a extensão do seu ser, no caso do casal, a extensão do casal, dos dois. Muitas vezes encontramos o espaço de um e não do outro.

Muitas vezes um está aniquilado, sem espaço na casa, sufocado e isso reflete diretamente na relação de ambos. O relacionamento também, precisa de uma limpeza, jogar coisas velhas fora e tirar o peso dos anos. Após o período de observação, conversa com o casal e apresentação dos erros, dou as melhores condutas para soluções. O acompanhamento sobre a “saúde” do casal é avaliada periodicamente, em uma espécie de manutenção!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs 7 níveis de um relacionamento duradouro e harmonioso
Próximo artigoSabotagem Interna: Identifique e combata!
É empresária, palestrante, terapeuta, autora de livros e uma das maiores especialistas em relacionamentos do Brasil, com cerca de 30 anos de experiência na área. Formada em Comunicação Social pela PUC de Campinas e em Artes Cênicas pelo Conservatório Carlos Gomes, da mesma cidade, antes de abrir sua empresa de matchmaker atuou como assessora de comunicação de grandes multinacionais e fez carreira como modelo na Europa.