17.3 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 20, 2018

Cláudya Toledo Matchmaker claudya-toledo-319-500 Sobre a Cláudya Toledo  terapeuta palestrante matchmaker especialistas em relacionamentos do Brasil empresária claudya toledo autora de livros   Cláudya Toledo

É empresária, palestrante, terapeuta, autora de livros e uma das maiores especialistas em relacionamentos do Brasil, com cerca de 30 anos de experiência na área. Formada em Comunicação Social pela PUC de Campinas e em Artes Cênicas pelo Conservatório Carlos Gomes, da mesma cidade, antes de abrir sua empresa de matchmaker atuou como assessora de comunicação de grandes multinacionais e fez carreira como modelo na Europa.

Nos anos 1990, fundou a A2 Encontros, agência pioneira no país de casamentos e relacionamentos, que chegou a ter uma dezena de filiais físicas e depois passou a operar no modelo online, e é a única no país credenciada pelo Internacional Matchmakers Institute (IMI), com Claudya sendo eleita embaixatriz do IMI para a América do Sul. Ministra constantemente cursos, palestras, workshops e eventos sobre relações humanas, desenvolvimento pessoal e estudo do sagrado feminino aplicado, conhecimento este adquirido na Rússia e na Índia ao longo de anos consecutivos de estudos e formação em yoga, meditação, terapias holísticas, tantra espiritual, danças sagradas, medicina chinesa e ayurveda. Complementou sua formação no Brasil com estudos de antroposofia, psicologia e constelação familiar. Com sua experiência e formação, faz atendimentos e presta consultoria e coaching para homens, mulheres e casais que buscam a plenitude em sua vida pessoal, social e afetiva.

É autora de quatro livros: Manual do amor, Sexo e segredos dos casais felizes e Eles são simples, elas são complexas (Editora Alaúde) e Manual da Cara Metade (Editora Globo), além de ser referência para a imprensa no tema relacionamentos, tendo participado de mais de 1.500 matérias de mídia impressa e de cerca de 300 programas de TV ao longo de sua carreira.

Cláudya Toledo Matchmaker 4-livros Sobre a Cláudya Toledo  terapeuta palestrante matchmaker especialistas em relacionamentos do Brasil empresária claudya toledo autora de livros   Mantém um canal no YouTube (www.youtube.com/ClaudyaToledo) em que posta vídeos semanais sobre relacionamentos e comportamento humano, além deste site  e uma fanpage (www.facebook.com/ClaudyaToledoOficial/), em que reúne informações sobre a A2 Encontros e sobre seus workshops, cursos, palestras e novidades.

Alguns temas de palestras

A mulher Deusa: como ser feminina e bem-sucedida em um mundo masculinizado

A mulher entrou e ocupou definitivamente o mundo profissional, e hoje está em todo o mercado de trabalho. Nessa conquista de uma arena historicamente masculina, ela precisou vestir a armadura e empunhar as armas desse campo de batalha: ficou mais racional, prática, urbana, competidora, fria, analítica e metódica, e com sucesso obteve poder financeiro, status e prestígio. No entanto, seus aspectos mais femininos foram relegados a segundo plano: o lado sensível, colaborativo, agregador, ligado à natureza, caloroso, afetuoso, empático, delicado e criativo, muitas vezes vistos nesse ambiente patriarcal até como frágeis e vulneráveis (também para os homens), que por isso mesmo não foram cultivados e valorizados com tanto empenho. Porém, nos campos dos relacionamentos e da família, tudo isso faz falta. Mas como ser profissional competente, assumindo inúmeras funções sem perder as características femininas? E como ser bem-sucedida também nas relações amorosas e familiares? A resposta é ser uma mulher Deusa.

A líder Deusa: um jeito feminino de trabalhar e viver

Vivemos em uma sociedade que se pauta pelo modelo do patriarcado, tanto nas relações sociais e familiares quanto no ambiente de trabalho. Os valores abraçados pelos homens – e infelizmente também pelas mulheres – seguem o estereótipo do masculino da espécie, do herói macho, que, em busca de vencer sua jornada, tem que destruir inimigos, encontrar aliados, lutar contra monstros e salvar sozinho o mundo, já que todos os outro são vistos como seus competidores, e finalmente casar com a princesa. O prêmio é ser o alfa, o primeiro, o melhor e o maior, e neste lugar cabe apenas um. Mas o modelo matricêntrico, feminino, é muito diferente. As mulheres não são competitivas, mas colaborativas. Não são destruidoras, mas criadoras, restauradoras, curadoras, já que dão à luz a vida, a nutrem e a mantêm. Porém, como que obrigadas a seguir o modelo masculino no mundo corporativo, têm sua natureza contrariada e até se agridem para não dar vazão a ela, com o risco de perderem a luta. Mas e se fosse possível instaurar um modelo feminino de liderança e gestão? Uma líder Deusa pode propor e aplicar um modelo mais feminino de se trabalhar e viver.

Eles são simples, elas são complexas

As diferenças de comportamento, pensamento e sentimento entre homens e mulheres são muito marcantes. Saber lidar bem com isso é uma arte que faz com que os relacionamentos fluam sem desencontros. No mundo de hoje, em que o papel da mulher na sociedade é muito diferente daquele de um passado recente, tudo precisa se adaptar. Como encontrar e manter um(a) companheiro(a) com quem compartilhar uma vida feliz? Como se relacionar com o homem/mulher dos tempos atuais, de forma inteira, intensa e gratificante?

Sexo e segredos dos casais felizes

As pesquisas mostram que a falta de sintonia e de prazer no sexo é um dos aspectos que mais sabotam os relacionamentos. Para manter a chama sempre acesa, espantando a rotina e reacendendo o desejo e a paixão, e conseguir uma vida sexual prazerosa e saudável, é preciso investir na relação. A verdade é que o bom entendimento sexual começa muito antes de se chegar à cama, com atitudes que aumentam a sintonia do casal, permitem redescobrir o parceiro, manter o interesse e a energia em alta, e fazer da vida a dois uma aventura empolgante e cheia de prazer.

Manual do amor: encontre sua cara metade e seja feliz

Como se comportar no primeiro encontro? Como evitar o sabotador interno? O que dizer na hora H para tudo dar certo? Estas e outras atitudes essenciais para a conquista e o namoro são assuntos dessa palestra, que ensina a esquentar o casamento e a não descuidar dos detalhes que tornam a união feliz e duradoura. Truques de paquera, conselhos de conduta, esclarecimentos sobre as diferenças entre os sexos e dicas preciosas para manter um relacionamento, além de casos inspiradores de encontros reais dão um verdadeiro mapa do comportamento humano para ajudar as pessoas a navegarem na onda amorosa, encontrarem sua cara-metade e serem mais felizes.

Veja toda a abrangência de meu trabalho:

Navegue pelas diferentes abas e conheça mais…