Deusa Hela

Deusa Hela
Deusa Hela

Deusa Hela – “Memento mori” é uma expressão em latim que significa “lembre-se da morte”, ou “lembre-se que irá morrer”. Na Roma antiga, quando um general romano retornava de uma guerra vitoriosa, era recebido com uma grande celebração na cidade. Enquanto desfilava pelas ruas, aclamado pelo povo, um escravo vinha atrás lhe sussurrando ao ouvido: “Memento Mori” – lembrando-lhe que, apesar de todo o triunfo daquele momento, de todas as conquistas e glórias e de toda a admiração alheia, ele era tão humano quanto todos aqueles que lhe exaltavam, e que, como eles, um dia iria morrer.

A expressão, posteriormente, tornou-se um conceito fundamental da filosofia estóica, cujo um dos maiores expoentes, o imperador Marcus Aurelius, escreveu: “Você pode deixar a vida agora. Deixe isso determinar tudo o que você faz, diz e pensa”. Apesar de, num primeiro momento, a expressão transmitir a sensação de depressão ou impotência, é na verdade um instrumento que pode nos fazer viver uma vida desperta e realizadora.

Deusa Hela é este chamado que alimenta a vida fazendo lembrar da finitude da vida nos estimula a vivê-la mais intensamente e aproveitá-la a cada instante. Ao mesmo tempo, desperta-nos o instinto de viver segundo bons princípios, valores e virtudes – estes sim, imortais – deixando assim nosso legado positivo no mundo que um dia existirá sem nós. Paradoxalmente, também nos faz viver uma vida mais leve e livre de preocupações – afinal, se nós próprios iremos um dia retornar às cinzas, nenhum problema é tão grande que um dia também não passará

Celebre com a Deusa Hela e viva o seu presente! Esteja próximo de quem ama. Não se preocupe com que os outros falam. Não ambicione ganhar mais dinheiro do que pode gastar. Leve-se menos a sério. Alimente-se da beleza das virtudes.

Ao invés de tornar a vida sem sentido e incerta , a certeza da morte acorda você para estar em seu lugar, viva!
Você está viva e certa, segura e confiante que um dia irá morrer! Aproveite seu minuto!
MEMENTO VIVERE
MEMENTO MORI

@claudyatoledooficial

#deusasdivinas
#codigosrelacionais
#lumina
#sagradofeminino
#saudeemocional
#saudeebemestar
#espiritualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.